terça-feira, 24 de setembro de 2013

Apresentação da Peça (Criada) - "The Nerds"

Este é um trabalho de português que consiste em criar uma peça e encena-lá. Nesse post contém o roteiro, fotos e videos (Making of e Apresentação).

Equipe: Ariel Souza, Filipe Bezerra, Hélio Cássio, Keylla Wenia, Lorena Santos, Lucas Vinícius, Maria Juliana, Vitor Silva.

Nome da Peça: The Nerds

ROTEIRO DA PEÇA 

Nerds entram, sentam-se e o outro fica atrás deles (na sala de aula):
[Hélio] Nikola ( para Willian ): Tu baixou o novo episodio de game of thrones ?
[Vitor] Willian: Baixei em HD, e você?
[Hélio] Nikola: Eu tenho em FULL HD !!
[Vitor] Willian: Com aquela sua internet de ”10 megas” ? Não acredito , deve ter demorado um dia inteiro.
[Keylla] Júlia: deixem de brigar por besteiras, cadê o Kelvin?
Kelvin levanta atrás deles e fala:
[Ariel] Kelvin: Bazinga! Tenho a série completa em Blu-Ray!
[Vitor] Willian e [Hélio] Nikola (juntos): MALDITO !
[Keylla] Júlia: O que é esse tal de game of thrones? Um jogo? Tipo Tíbia?
Todos olham para ela com indignação.
[Ariel] Kelvin: É um seriado.
[Hélio] Nikola: Não apenas um seriado , é O SERIADO !
[Vitor] Willian: O melhor dos últimos tempos.
[Keylla] Júlia: E do que se trata?
[Ariel] Kelvin: ... Guerras!
[Keylla] Júlia: Aff , não entendo como vocês são tão...  tão... homens!
John entra em cena andando e calado, senta-se no canto da sala.
Kelvin fala ao ver a pessoa que acaba de chegar:
[Ariel] Kelvin: É ele, o cara que deu um soco no playboyzinho do Diego lá na 5ª série!
[Keylla] Júlia: É ele mesmo!
Professora entra em cena.
[Lorena] Professora: Silêncio , saiam de minha mesa que irá começar a aula.
Professora aponta para Haroldo dormindo e Nikola o dá uma leve tapa na nuca.
[Lorena] Professora: Isso é hora de dormir Haroldo?
[Filipe] Haroldo: Não... era de cochilar, e você atrapalhou!!
[Lorena] Professora: Se sente logo! (ela se senta e passa o trabalho) Estou com pressa, então apenas passarei o trabalho da unidade, que vale...
[Ariel] Kelvin: 10 pontos... quem não sabe mulher de Deus...
[Lorena] Professora: Certo espertinho me deixei falar! O assunto será sobre... Os grandes cientistas da história!A apresentação valerá 5 pontos e a parte escrita mais 5.
[Vitor] William: PERFEITO! Falaremos de William Crookes! Físico e químico inglês! Inspiração de meu nome!
[Ariel] Kelvin: O QUE!!! NUNCA NA GALAXIA!! Falaremos de Lord Kelvin! Físico-matemático Irlandês, homem brilhante que descobriu a escala de graus kelvin!
[Hélio] Nikola: NEM AQUI NEM EM NÁRNIA! Vamos falar de Nikola Tesla, mestre dos raios e pai da corrente alternada!
[Keylla] Júlia: Olhem... não vou fazer o trabalho com vocês, vou fazer o trabalho com... Haroldo e John! Pronto, pra gente revezar as equipes!
[Ariel] Kelvin: O que? Vai fazer com eles?
[Keylla] Júlia: Sim, qual o problema?
[Vitor] William: E porque, você sabe...
[Keylla] Júlia: Não, não sei! Vocês acham que só porque eles não andam com vocês eles não são inteligentes é?
[Hélio] Nikola: Então tá, faça o que quiser, é bom que assim a Wikipédia ganha mais uns trocados por visualização...
[Keylla] Júlia: Certo Gênio! Deixe de ironia!
[Keylla] Júlia (voltando-se para John e Haroldo): Então, vamos fazer um grupo!
[Lucas V.] John: ...Pode ser...
[Keylla] Júlia: ...Certo... Vamos falar sobre quem?
[Filipe] Haroldo: Jô Soares?
[Keylla] Júlia: Cara... Um cientista!
[Lucas V.] John: Rutherford, físico e químico neozelandês que se tornou conhecido como o pai da física nuclear.
Todos olham para eles e Julia diz:
[Keylla] Júlia: Nossa! Muito boa ideia!
[Lucas V.] John: Certo, também não sou tapado...
[Hélio] Nikola: Não é o que me parece...
[Lucas V.] John: Penso o mesmo sobre você em relação a sua “aparência peculiar”.
[Hélio] Nikola: Ora seu...
[Keylla] Júlia: ...Certo... acalmem os ânimos... Então, quando nos reuniremos pra discutir como será o trabalho?
[Lucas V.] John: Sei lá, você que decide...
[Keylla] Júlia: Certo... Segunda Feira pode ser? Pode ser Haroldo?
[Filipe] Haroldo (acorda abusado): Pode ser! Pode ser!
[Keylla] Júlia: Tá bom dorminhoco vá dormir e depois nos reuniremos.
Haroldo sai morto de sono, e Júlia diz:
[Keylla] Júlia: John, tudo certo segunda?
[Lucas V.] John: Pode ser! Já disse, você decide!
[Keylla] Júlia: Por que você é assim tão rude? Não te ensinaram a ser educado?
[Vitor] William: Você ainda pergunta?
[Lucas V.] John: Ensinaram mais ninguém se importa mais com educação, até porque nem bom dia me dão... vou dar atenção para aqueles que mal olham na minha cara?
[Keylla] Júlia: Hum...
[Lucas V.] John: Você ainda tem muito que aprender sobre essa gente, muito...
[Ariel] Kelvin: Júlia, não perca seu tempo! Sabe que eles não iram fazer nada e você ficará fazendo o trabalho sozinha!
[Lucas V.] Jonh (tirando o fone e fechando o livro com força): E você acha que eu sou o que? Um encosto? Fique sabendo que vocês não são os únicos do mundo com inteligência!
[Hélio] Nikola: Bom, pode até ser, mais sei que não nascemos com a habilidade de dar socos no povo...
[Lucas V.] John: Seu... quer saber, não vou me preocupar com isso, danem-se!
[Keylla] Júlia: Viu o que vocês fizeram!
[Ariel] Kelvin: Mas fomos apenas sinceros!
Júlia sai irritada.
[Lorena] Professora: Atenção! A apresentação será depois do show de perguntas e respostas! Até amanhã! Estudem!
[Ariel] Kelvin: Vamos embora! Vamos perder The Big Bang Theory!
[Vitor] William: É mesmo! Estamos sem tempo!
[Hélio] Nikola: Então usamos Torricelli! ENTEDEU! Torricelli, sem tempo?!?
[Vitor] William: Que lixo cara!
[Ariel] Kelvin: Nossa senhora! É melhor sair de perto, vai que é doença...
Todos saem deixando Nikola para trás, e este depois sai correndo atrás deles. No dia da apresentação Júlia entra na sala e John vem logo em seguida. Júlia diz:
[Keylla] Júlia: Tudo bem John?
[Lucas V.] John: ... Err... tudo...
[Keylla] Júlia: Não vai me perguntar como eu estou?
[Lucas V.] John: ...Deveria?
[Keylla] Júlia: Tá estou ótima se quer saber...
[Lucas V.] John: Cadê o trio de Jedis?
[Keylla] Júlia: Devem estar por ai, bolando novas teorias da relatividade! Não liga não! Eles são assim mesmo! É o jeito deles!
[Lucas V.] John: Mas porque?
[Keylla] Júlia: Desde a 1ª série eles sofrem por serem inteligentes, e esse povo alienado os colocou na classe dos “nerds”. Como nunca tiveram amigos além de min, resolveram não dar mais bola para esse povo, e apenas viveram sua vida normal, como amigos. Mais, você sabe, é difícil...
[Lucas V.] John: Se sei... É um saco você chegar num lugar e olharem pra você com cara de marginal ou idiota...
[Keylla] Júlia: Mas você passou essa impressão a eles! Quando bateu no Diego na 5ª série!
[Lucas V.] John: Como você sabe disso?
[Keylla] Júlia: Eu tava lá! Vi tudo! Você se descontrolando e batendo no cara, do nada!
[Lucas V.] John: Pera ai, não foi do nada, tive meus motivos!
[Keylla] Júlia: Motivos!?
[Lucas V.] John: SIM! MOTIVOS! Ele tava acabando com a menina que eu era afim... mas pra que eu to falando isso pra você mesmo, hein? Você não vai entender, vai achar que eu to louco! Né?
[Keylla] Júlia: Afim? De quem?
[Lucas V.] John: Não interessa! Ela era... perai... você é Júlia de que?
[Keylla] Júlia: Júlia Lima, porque?
[Lucas V.] John: Júlia Lima De Souza! É você??!! Não acredito!
[Keylla] Júlia: Como assim, já me conhecia?
[Lucas V.] John: Claro! Foi por VOCÊ que bati naquele almofadinha! Ele tava lhe acabando, lhe chamando de fácil, dizendo que você tava na mão dele, só faltava dar o bote! Não me aguentei e fui tirar satisfação! Ele veio, deu uma cuspida na minha cara e eu não me segurei e dei um soco em sua cara! Aquele safado filho da p...
[Keylla] Júlia: Tá, tá bom,... já entendi! Mas se era afim de mim, por que não falou logo?
[Lucas V.] John: Por que falar é fácil, difícil é fazer! Fiquei com medo de levar um fora... e você não ia aceitar mesmo...
[Keylla] Júlia: Certo, mas... Agora que já estamos crescidos, a história é outra... e então? Quer provar que é inteligente? Vamos concorrer com o trio ‘’nerd’’ da escola?
[Lucas V.] John: Você faria isso?
[Keylla] Júlia: Mais é claro!
Chegam os nerds, discutindo:
[Ariel] Kelvin: Eu acho que é a de Báskara.
[Hélio] Nikola: Não, acho que seja a de Torricelli
[Vitor] William: Considero a Lei de Ohm mais atraente
[Keylla] Júlia: E vocês hein? Não param de falar em leis, cálculos, fórmulas, teorias, não param pra se divertir não?
[Ariel] Kelvin: Essa é nossa diversão! Quer coisa melhor! Discutir com os amigos!
[Keylla] Júlia: Cada um com sua mania!
[Keylla] Júlia: Escutem, irei fazer trio com John, certo?
[Ariel] Kelvin: Mais desde quando é possível ter um trio de dois???
[Vitor] William: São duas pessoas cara, não objetos...
[Ariel] Kelvin: Que seja!!
Júlia olha pra trás, vê Haroldo chegando com cara de sono e diz:
[Keylla] Julia: Não! Será eu, John e Haroldo! O mesmo trio do trabalho!!
[Filipe] Haroldo: Quem, eu?
[Keylla] Júlia: Sim você!
[Hélio] Nikola: Certo, se preparem, pois não estamos pra brincadeira! Que vença o melhor!
[Lucas V.] John: Certo!
Todos vão saindo da sala e Haroldo, sem entender nada, se senta na cadeira e dorme até a hora do show de perguntas e respostas:
Professora entra com os participantes e todos se sentam nas mesas, exceto Haroldo, que ainda dorme. A apresentadora do show diz:
[Julliana] Apresentadora: Todas as equipes compareçam nas bancadas!
[Ariel] Kelvin: Nossa senhora, esse garoto vive ou dorme! Parece que entrou em hibernação e não levantou mais!
[Lucas V.] John (dando uma forte tapa na mesa): Levanta Haroldo! Isso lá é hora de dormir meu filho
[Filipe] Haroldo: Maldita escola! ME DE UMA NOITE DE SONO EM PAZ POR FAVOR!
Vai resmungando até a bancada.
[Lorena] Professora: Que comece!
[Julliana] Apresentadora: Vamos lá, vocês já sabem as regras: se souberem, levantem a mão e respondam. Caso respondam errado, a pergunta passará para outra equipe, certo? Serão 7 perguntas no total , o grupo que levar maior vantagem, pode vencer antes mesmo de todas as perguntas serem feitas. Comecemos!
[Julliana] Apresentadora: 1º pergunta: Matemática: Raiz cúbica de 512!
[Ariel] Kelvin: Essa é fácil!
Enquanto Júlia faz os cálculos, John, sem pestanejar, responde:
[Lucas V.] John: 8, a resposta é 8!
Todos se impressionam com sua rapidez e inteligência.
[Ariel] Kelvin: MALDITO!
[Hélio] Nikola: Relaxa, a próxima é nossa!
[Julliana] Apresentadora: 2ª pergunta: Física: Qual o nome do físico que descobriu o princípio da incerteza?
[Lucas V.] John: Heisenberg!
[Hélio] Nikola: Mais que bruxaria é essa!
[Lucas V.] John: Gostaram?
[Vitor] William: Atenção galera! Vamos nos concentrar! Temos que ganhar!
[Julliana] Apresentadora: 3ª pergunta: Química: Qual é o elemento da família dos alcalinos que possui maior numero atômico?
[Ariel] Kelvin: FRÂNCIO! É O FRÂNCIO, FRÂNCIO!
[Hélio] Nikola: Calma, cara, relax...
[Julliana] Apresentadora: 4ª pergunta: Gerais: País pioneiro no renascimento europeu?
[Hélio] Nikola: Itália!
[Julliana] Apresentadora: 5ª pergunta: Química: Quem produziu uma tabela periódica com base na ordem crescente do número de massa ?
[Lucas V.] John: Mendeleev!
[Julliana] Apresentadora: 6ª pergunta: Química: Qual o nome dado a um íon eletrizado negativamente?
[Lucas V.] John: Anion ! E pelos meus cálculos acho que vencemos !
[Julliana] Apresentadora: Muito bem! Acho que o grupo 2 está bem na frente, para deixar isso aqui um pouco mais tenso, vamos á pergunta que vale mais pontos, quem acerta-la vence o show de perguntas!
[Vitor] William: É nóis! Vencemos!
[Julliana] Apresentadora: Pergunta extra: O  que seria a teoria da relatividade?
Haroldo se levanta bruscamente de seu sono e responde:
[Filipe] Haroldo: Teoria criada por Albert Einstein, que substitui os conceitos independentes de espaço e tempo da Teoria de Newton pela ideia de espaço-tempo como uma entidade geométrica unificada. O espaço-tempo na relatividade especial consiste de uma variedade diferenciável de 4 dimensões, três espaciais e uma temporal, munida de uma métrica pseudo-riemanniana, o que permite que noções de geometria possam ser utilizadas. É nessa teoria, também, que surge a ideia de velocidade da luz invariante.
TODOS FICAM ABISMADOS COM A RESPOSTA DE HAROLDO
[Ariel] Kelvin: FRUTA QUE CAIU!
[Hélio] Nikola: TOMATE CRU!
[Vitor] William: PERDEMOS
[Keylla] Júlia: Parabéns Haroldo! Como você sabia a resposta?
[Filipe] Haroldo: Não sei, só sei que foi assim... (e volta a dormir)
[Julliana] Apresentadora: Parabéns equipe 2, vocês ganharam o primeiro lugar! E tiveram como prêmio um TABLET!! E para vocês, equipe 1, recebem o prêmio de segundo lugar... UM KINDER OVO!
[Filipe] Haroldo: COMO PODE! SE SOUBESSE QUE O SEGUNDO LUGAR ERA UM KINDER OVO, NEM TINHA RESPONDIDO CARA! QUE LIXO... (e sai indignado)
[Keylla] Júlia: Bem, um tablet não é nada mal, hein John?
[Lucas V.] John: Pra mim tanto faz, o importante é que ganhamos e que pude provar que não sou um animal como pensaram, e do seu lado...
Os nerds chegam até eles e dizem:
[Ariel] Kelvin: Parabéns, vocês mereceram! Foram campeões!
[Lucas V.] John: Valeu, vocês também foram bem! E ainda ganharam um Kinder Ovo hein?
[Vitor] William: Nem me fale, estou me sentindo rico! E então, não querem sair com a gente pra assistir Game of Thrones?
[Hélio] Nikola (cutucando William): Você não ta vendo o clima que ta rolando, deixe de ser paia! Quer segurar vela.
[Keylla] Júlia (rindo): ... Deixem de besteira, somos apenas amigos...
[Ariel] Kelvin: Sei, amigos...
[Lucas V.] John: Bom, obrigado pelo convite mesmo assim, mais já marcamos de tomar um sorvete, quem sabe na próxima, e alias, a gente assiste um dia desse lá em casa, tenho toda as temporadas em blu Ray e minha Tv de 50 polegadas pega full HD de boa, e podemos até jogar PS4 um dia desses, falou galera.
E ele sai com Júlia de mãos dadas
[Hélio] Nikola: O maldito tem PS4! Eu ainda jogo game boy ele tem um PS4!
[Ariel] Kelvin: Que nada, temos algo mais caro que um p4s, mais caro que uma TV de 50 polegadas, mais caro que um tablet!
[Vitor] William: O que? Um Kinder Ovo?
[Ariel] Kelvin: ... Também... mas tem algo mais valioso, que é nossa amizade! Iae galera, bora curtir um fim de semana só batendo o game e assistindo animes e seriados!
[Hélio] Nikola: Perfeito! O que podemos querer mais que isso !?
Todos saem de cena, exceto Haroldo, que ainda dorme.

FIM!

Fotos:






















Videos:

Making of:

Nenhum comentário:

Postar um comentário